sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Flores em você


Com temperaturas em alta e paisagens coloridas, a primavera pede estampas florais!

Flores são atemporais, mas faz tempo que elas não fazem tanto sucesso como irão fazer nesta temporada. Bordadas em vestidos, impressas em camisetas, formando lindas jóias, enfeitando sapatos e sandálias, deixando bolsas, tiaras e presilhas mais charmosas, é incrível a variedade de produtos que podemos encontrar com elas como destaque.

Será que existe certo e errado ao usar flores? Na verdade, as regras são bem fáceis e poucas:

  •  É importante não carregar o look. A melhor opção é escolher uma só peça com o tema, deixando as demais, neutras. Tem medo de errar? Aposte nos vestidos, que são um charme!
     
  • Tem pouco busto? Use estampas grandes nesta área;
     
  • Acha seus quadris grandes? Use tops com estampa floral e deixe a parte de baixo para peças lisas e neutras;
     
  • Se estiver acima do peso, prefira estampas pequenas em fundo escuro;
     
  • Ombros largos? Use saias, calças e bermudas estampadas;
     
  • Precisa disfarçar a barriguinha? Use as estampas florais na área dos quadris ou na dos ombros;
     
  • Se você não gosta de estampas florais, pode aderir à moda apostando em acessórios como bolsas, carteiras, pulseiras, tiaras, lenços, broches, brincos e colares.

Tanto em estampas minúsculas quanto ocupando toda a peça, as flores fazem sucesso sempre. Aposte sem medo.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

Aniversário: 27 de Agosto de 2010 - 16 invernos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo azul


A regra é clara: “misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.”  Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais, desfiles e o famoso teste das ruas, mostra que a combinação está de volta.

O total look jeans é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium. Fez moda, virou referência e marcou época. Mais adiante, os conceitos minimalistas excluíram os jeans. Mas eles, eternos camaleões, começaram a ser mixados com outras peças e o visual jeans + jeans passou a ser considerado over. Pois, não é que a moda foi lá nos 80 e 90 buscar mais uma tendência que irá nos fazer mudar do não para o sim!

Saiba agora como misturar:

O look
É uma imagem retrô, americana. Nas últimas campanhas as peças escolhidas são jeans rasgados com cara de vintage. A volta do jeans com jeans não é volta, o jeans com jeans nunca saiu, pois quem gosta de usar calça jeans e jaqueta jeans, sempre continuou nesse estilo.

A modelagem
Em geral, também remete a outras décadas. São modelos anos 60/70, com uma imagem jovem.

Vestir sem sentir
Você deve procurar se expressar através de seu estilo, sobretudo quando falamos de jeans, que é a segunda pele da rebeldia há mais de 100 anos.

O que combina com o que?
As peças precisam ser parecidas para dar harmonia ao look. Se escolher calça jeans escuro com cara de alfaiataria, melhor uma jaqueta no mesmo jeans.

Destaque da estação
O look total jeans voltou com força. E a dica é investir no jeans twisted, um dos hits da tendência. Confortável e bem urbano, esse modelo tem a construção baseada no movimento, com costuras torcidas, como o nome sugere (twisted quer dizer retorcido), garantindo um caimento perfeito.

A harmonia
Pode ser conseguida com a cor do jeans ou com lavagem do jeans. Misturar tonalidades também é permitido. O erro é misturar tudo sem critério.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estilo marinheiro


O estilo marinheiro há anos é considerado um clássico. Quem começou a trazer para o cotidiano as roupas usadas por esses homens do mar foi ninguém menos que Coco Chanel, a estilista francesa que sempre pensava na beleza através do conforto e da praticidade. De lá pra cá esse estilo nunca mais saiu de moda. Com o nome de navy, essa tendência se fortaleceu ainda mais. Confira as dicas para entender o novo navy e usar ele a seu favor.

Principais marcas do estilo navy – O trio de cores vermelho, azul e branco são a marca principal dessa tendência, juntamente com as calças pantalonas e as blusas listradas, em especial as horizontais e de largura média. O conforto também é marca dessa tendência, que privilegia formas largas e tamanhos um pouco maiores. Tecidos leves, como algodão e malha fria, podem ser misturados com tecidos um pouco mais pesados e resistentes, como a sarja. Poucas estampas aparecem e as forma retas são privilegiadas.

Usando com outras tendências – Outras tendências da temporada podem muito bem ser combinadas com o estilo navy, como por exemplo as peças de cavalo baixo (saruel) e barras das calças e mangas dobradas. Paetês também dão ares mais atuais a esse estilo clássico. Vale misturar com peças em tons crus, da tendência nude (tons da pele). Para as mais ousadas, cabe ainda dar umas pitadas de cores fortes no figurino seguindo a onda das cores neón (que devem continuar até o próximo inverno). Peças de cintura alta também podem ser incluídas nesse look.

Acessórios – Colares, pulseiras, óculos, lenços, sapatos, bolsas, cintos, brincos, todos esses itens podem ser encontrados em versões navy. É a melhor forma de ficar na moda, gastar pouco e não exagerar nos modismos. O ideal é usá-los em combinações básicas para não ficar navy demais.

Para os homens – Os rapazes também podem ficar muito elegantes no estilo navy. Aliás, essa tendência tem tudo a ver com os homens. Eles podem apostar nas camisetas de listras grossas, em especial as azuis e brancas, as bermudas, os óculos escuros no estilo marinheiro e até um ou outro acessório vermelho. Mas tudo de maneira muito discreta e clássica, sem exageros.

O que evitar – Prefira não usar muitas referências no mesmo look. Misture as peças mais fortes com outras mais simples, como jeans e peças em tons neutros. E lembre-se, como já foi dito aqui no blog algumas vezes: as listras horizontais não favorecem quem está com uns quilinhos a mais ou quem tem busto muito grande. Se esse é o seu caso, opte por outras peças dessa tendência e cuidado também com os cintos que deixam volume na silhueta.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

domingo, 22 de agosto de 2010

Selos + MEME


Ganhei estes dois selos, que alegria :D

O primeiro selo ganhei do blog Os manos loucos, muito obrigada! O segundo ganhei do blog Instantaneous words, obrigada Vicky.

1. Linkar o blog que te premiou.
2. Falar das regrinhas.
3. E indicar os próximos ganhadores.

Meme

Este MEME ganhei do blog Já Cresci, muito obrigada tereza

1 – Qual seu nome ? Thaysa Aguiar
2 – Onde você mora ? Recife - PE
3 – Quantos anos você tem e quando é seu aniversário? Tenho 15, e meu aniversário é dia 27 de agosto :D
4 – Qual a sua altura e qual o número que calça? 1,65 e calço 39.
5 – Estado civil ou situação, tem filhos?  Solteira e o outro nem preciso responder!
6 – Qual sua comida favorita? Torta de limão
7 – Qual a sua bebida favorita? Sucos
8 – Como você se auto define? Perfeccionista, vaidosa & tímida.
9 – Qual o seu sonho? Tenho muitos!
10 – Qual o seu pior defeito? Antipatia
11–  Trabalha atualmente em quê? Nada
12 – Faz faculdade ou algum curso? Curso de Informática
13 - Tem algum animal de estimação, qual o nome? Tenho sim, Snoopy.
14 – Qual sua banda, dupla ou cantor [a] favorito? Banda Eva
15 –  Qual é o teu filme, e ator/atriz favorito? Não tenho, não assisto muito filme não!
16 – Tem saudade de algo ou alguém? Não
17 – Qual o fato que marcou mais a sua vida? Sei lá
18 – Tem algum apelido? Ysa *--*
19 – De casa não posso sair sem...meu creme com FPS 15
20 – Tem alguma marca de maquiagem favorita? Avon
21 – Onde costuma comprar as suas roupas? Shopping
22 – Pretende casar? Sim
23 – Está apaixonado? Não
24 – Qual produto que vc não troca de jeito nenhum? Meu blazer
25 – Por que decidiu criar um blog? Porque eu sempre tive vontade de dividir tudo o que eu sei sobre moda com as outras pessoas!
26 – Coloque aqui a sua foto favorita: Esta foto foi no dia do meu aniversário do ano de 2009, uma surpresa linda!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Estilo militar


O estilo militar foi uma das tendências do outono/inverno 2010 e voltar-se-á a usar em primavera/verão 2011.Botão, brazão, abotoadura, adornos, botinas, entre outros itens fazem parte deste estilo militar, que está super em alta. Diferente do que as pessoas acham, é um estilo que pode ir do look do dia-a-dia a uma ocasião  mais chique. Para isso, é necessário saber como usar.

O bacana é investir em uma ou duas peças do estilo militar e não um look completo, pois isso a deixaria muito caracterizada ou fantasiada de soldado. Confira algumas dicas:
  • Há várias opções de looks para diversas ocasiões, bem ao estilo militar de ser. Uma primeira opção seria usar botinas com saias florais e jaquetas miliares com botões dourados. Use brincos discretos e arrase nesse look bem ousado!

  • Um segundo visual sugestão-inspiração é composto de blazer com adornos nos ombros, que pode ser customizado por você (para as meninas que têm habilidades manuais), ou um blazer com brazões ou escudos, como das fardas militares. Use com jeans skinny e uma open boot. A feminilidade aliada ao peso do blazer militar fica lindo. Um detalhe que faz diferença e identifica o estilo;

  • Os coturnos são uma forte influência militar. Use-os com peças com uma pegada rocker (como shorts jeans desfiados e destonados) ou um colete com tachas. A mistura do rocker com militar é ótima!

  • Outro look pode ser composto de camiseta e jeans básico, com um cinto grosso e pesado, como aqueles usados pelos militares;

  • Uma outra dica é usar um colete ou jaqueta militar com outras peças bem femininas, como uma mini saia e meia calça rendada;

  • Uma sugestão de visual mais chique e feminino porém, com um toque militar, seria uma saia em tom de verde ou kaqui das fardas e sapato de salto grosso e pesado, que pode ser uma ankle boots com amarrações;

  • Abuse do uso de acessórios militares, como bolsas estilo carteiro, óculos estilo aviador, e broches com detalhes militares.

    Opções não faltam para esse estilo forte e inusitado de se vestir. Além de ser um estilo bem versátil, por incrível que pareça.

    Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Renda-se nesta festa!

 

Uma das tendências fortes que continuam para o próximo verão são as aplicações de renda que vão aparecer para todos os gostos nas mais variadas peças. Mas como usar?

A renda é algo muito sensual se usado de maneira correta. É necessário evitar que se mostre demais e a produção, que era para ser sexy, se torne vulgar.

As rendas continuarão bastante em meias calças, leggings & saias que têm o poder de dar um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que na maioria dos casos as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.

Existem duas opções em renda que eu venho babando nos últimos tempos, são as saias e a meias calças! As duas peças aliadas à renda garantem um visual chic instantâneo! E melhor ainda: são duas opções bacanas e democráticas, porque se sua cidade é muito quente e não rola usar meia calça, vale apostar total na saia!


Na primeira e na terceira combinação são com blazer boyfriend, justamente pra mostrar que dá pra usar a saia em temperaturas variadas. O ideal é usar com peças de cores mais neutras já que a saia chama bastante atenção! Já a segunda imagem, mostra uma combinação fresquinha e legal.


A regra para usar as meias calças de renda é optar pelas combinações básicas como as da imagem acima. As meias chamam muita atenção para as pernas, então é bom ficar de olho e apostar sempre no equilíbrio.

Dica: Se você quer tirar um pouco do romantismo, use peças com tachas, correntes e sandálias bem pesadas. Para ficar retrô, coloque colares dourados delicados, com pingentes pequenos, como lacinhos.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Debutante rock'n'roll


Os penteados despojados ganharam espaço nas passarelas e também nas festas. Para isso, os cabelos ganharam um penteado em estilo roqueiro, porém mais delicado e feminino. Veja a seguir o passo a passo para fazer em casa!


Comece fazendo um rabo de cavalo na altura média da cabeça, apenas um pouco mais para o alto, e prenda com um elástico comum.


Depois, para fazer volume, deixar os cabelos com um frizz estiloso e dar um toque moderno e despojado ao penteado, desfie os fios do rabo com um pente, penteando-os em sentido contrário, ou seja, de baixo para cima.



Quando perceber que os fios já ganharam volume suficiente, enrole o rabo de cavalo em um coque, sem se preocupar em deixar os fios todos certinhos.
 

Prenda o coque enrolado com grampinhos de farmácia, enfiando-os para dentro do penteado.


Alguns sprays de cabelo ajudam a fixar o penteado e, ao mesmo tempo, dar textura aos fios, deixando-os com mais frizz. Com as pontas dos dedos, depois de sentir que o cabelo está bem preso, pegue pequenas mechas e esfregue os fios, acentuando o que os cabeleireiros chamam de "textura suja", ou "textura podrinha."


Não exagere na quantidade de spray para não deixar os fios pesados e com aspecto oleoso.


Esse penteado fica bem em todas as cores e tipos de cabelo. Para dar um ar romântico e mais glamoroso à produção dessa debutante rock'n'roll, finalize enfeitando o penteado com fivelinhas brilhantes próximas ao coque.


Para complementar o visual roqueiro, faça uma maquiagem com o olho marcado com glitter e use o esmalte Maria Flor, da Impala.

Bom, por causa de vários probleminhas eu tive que me ausentar um pouco do blog, estou morrendo de saudades disso tudo aqui, mas vou ter muito tempo para recompensar todo esse tempo que estive fora. Agradeço a todos por continuarem a visitar o blog e comentando como sempre!

Espero que tenham gostado da postagem, beijos :*

Related Posts with Thumbnails