segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estilo marinheiro


O estilo marinheiro há anos é considerado um clássico. Quem começou a trazer para o cotidiano as roupas usadas por esses homens do mar foi ninguém menos que Coco Chanel, a estilista francesa que sempre pensava na beleza através do conforto e da praticidade. De lá pra cá esse estilo nunca mais saiu de moda. Com o nome de navy, essa tendência se fortaleceu ainda mais. Confira as dicas para entender o novo navy e usar ele a seu favor.

Principais marcas do estilo navy – O trio de cores vermelho, azul e branco são a marca principal dessa tendência, juntamente com as calças pantalonas e as blusas listradas, em especial as horizontais e de largura média. O conforto também é marca dessa tendência, que privilegia formas largas e tamanhos um pouco maiores. Tecidos leves, como algodão e malha fria, podem ser misturados com tecidos um pouco mais pesados e resistentes, como a sarja. Poucas estampas aparecem e as forma retas são privilegiadas.

Usando com outras tendências – Outras tendências da temporada podem muito bem ser combinadas com o estilo navy, como por exemplo as peças de cavalo baixo (saruel) e barras das calças e mangas dobradas. Paetês também dão ares mais atuais a esse estilo clássico. Vale misturar com peças em tons crus, da tendência nude (tons da pele). Para as mais ousadas, cabe ainda dar umas pitadas de cores fortes no figurino seguindo a onda das cores neón (que devem continuar até o próximo inverno). Peças de cintura alta também podem ser incluídas nesse look.

Acessórios – Colares, pulseiras, óculos, lenços, sapatos, bolsas, cintos, brincos, todos esses itens podem ser encontrados em versões navy. É a melhor forma de ficar na moda, gastar pouco e não exagerar nos modismos. O ideal é usá-los em combinações básicas para não ficar navy demais.

Para os homens – Os rapazes também podem ficar muito elegantes no estilo navy. Aliás, essa tendência tem tudo a ver com os homens. Eles podem apostar nas camisetas de listras grossas, em especial as azuis e brancas, as bermudas, os óculos escuros no estilo marinheiro e até um ou outro acessório vermelho. Mas tudo de maneira muito discreta e clássica, sem exageros.

O que evitar – Prefira não usar muitas referências no mesmo look. Misture as peças mais fortes com outras mais simples, como jeans e peças em tons neutros. E lembre-se, como já foi dito aqui no blog algumas vezes: as listras horizontais não favorecem quem está com uns quilinhos a mais ou quem tem busto muito grande. Se esse é o seu caso, opte por outras peças dessa tendência e cuidado também com os cintos que deixam volume na silhueta.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

7 comentários:

LUANA disse...

Adoro peças nesse estilo!!!
beijos =D
Luana

www.decaronanamoda.com

Moda It disse...

eu to vendo cada look lindo com esses estilo...eu acho tão chic *--*

amei seu post...bem completo.

Passa la no blog pra conferir o key piece fashion, que é um quadro que eu monto um look para cada dia da semana com um peça chave do nosso guarda roupas.

Beijinhos, Lara

http://www.lapandore.blogspot.com/

Joyce disse...

Acho muito lindo!
E listras então, sou louca.
haha
beijo
Passa lá depois!
http://jeansandjacket.blogspot.com/

Ácido Productions disse...

Oie Lindaaa!!! www.acidoproductions.blogspot.com ! Afim de Blogar sobre moda no meu Blog? Beeijooo *--*

Daniela Prata disse...

Olá,
Muito lindo o estilo marinheiro, me remete sempre ao verão e ao astral delicioso que vem com ele. Fora isto amo listras, principalmente as verticais porque emagrecem.
Adorei seu blog, vim retribuir a visitinha. Passarei com frequencia!
Beijos,
Dani

Unknown disse...

Ooo moda que vai e que vem neh!?
Ate um tempo atras, tava bombando e agora ta de volta!
Eu adoro as listras e a mistura de preto/branco/vermelho acho lindo!
Aqui as rendas-babados e florais estao com tudooo!!!! sem contar as tachinhas que permanecem.. rs.

Beijos flor

In Barlow disse...

muito interessante seu blog.
bem feminino.
parabens.
www.inbarlow.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails