Boa noite florzinhas, bem, eu vi que o post anterior não fez muito sucesso, talvez porque ele tenha sido muito grande, mas, isso aconteceu por falta de experiência minhas, já que ainda estou em fase de aprendizado. Hoje eu vim com um post mais silpes, e não se preocupem, nos póximos post eu vou procurar colocar dicas mais simples possível, já para ajudar a compreensão de vocês.
Bom, hoje vocês irão confirir dicas de ouro para manter qualquer tipo de cabelo  perfeitamente liso e sem frizz, usando a chapinha. 
Crespos
Como esses fios embaraçam com facilidade, antes de  começar a chapinha, divida a raiz dos cabelos em quatro partes iguais,  formando triângulos. Depois, é só pentear.
Prolongue o efeito: Passe um defrizante nos fios. Isso  protege-os do calor e facilita o alisamento.
Menos volume: Com os cabelos úmidos, faça uma escova  para deixá-los mais baixos. Para que a raiz fique bem assentada, o ideal  é puxá-la bem.
Evite: Apertar a chapinha no mesmo lugar por mais de  três segundos. Ultrapassar esse tempo pode deixar os fios quebradiços.
Opinião do profissional: "Passe chapinha cinco vezes em  cada mecha. Nas pontas, passe mais duas vezes. Isso dificulta a  absorção de umidade, que enrola as pontinhas".
Longos e lisos
Com os cabelos secos, passe secador para deixar os  fios soltinhos.
A chapinha ideal: Os modelos de cerâmica larga, que têm  menor concentração de calor e danificam menos os fios.
Finalize: Cabelos lisos já não têm muito volume. Então  passe um reparador não oleoso, para não deixar os fios pesados.
Evite: Excesso de cremes! Quando os cabelos estão muito  hidratados, com muito condicionador, a chapinha não fixa. Quanto mais  secos e porosos estiverem, mais lisos ficarão após o processo.
Opinião do profissional: "Lisos são mais oleosos. Ao  passar a prancha, segure as mechas com um pente. As mãos têm resíduos  que deixam os fios oleosos".
Lisos e curtos
O ideal é passar a chapinha no comprimento e,  quando chegar nas pontas, dar leves viradinhas. Como as pontas não  terminam no mesmo ponto, alisá-las direto dá aprência ressecada.
Cuidado: Fios fininhos são muito sensíveis ao calor.  Passe a chapinha até no máximo três vezes em cada mecha.
A chapinha ideal: As de cerâmica mais fininhas, com 2  cm de largura, são ideais. Elas alcançam os fios da raiz às pontas.
Evite: Em cabelos lisos, não deixe a chapinha muito  quente. Temperaturas acima de 160º danificam os fios.
Opinião do profissional: "Antes da chapinha, lave os  cabelos só com xampu, sem condicionador. Use secador de cabeça para  baixo. Os cabelos ficam com mais volume".
Longos e ondulados nas pontas
Para dar um caimento mais natural, separe as mechas  em linhas diagonais na raiz.
A chapinha ideal: O ideal é usar uma chapinha mais  larga, já que a raiz é lisa e não precisa de muita aproximação de calor.
Segredo: Depois de terminar a chapinha, passe o secador  em temperatura quente e, em seguida, fria.
Finalize: Passe no comprimento um fluido defrizante que  restaura a fibra capilar e controla os fios arrepiados.
Evite: Dividir os cabelos ao meio ou de lado antes da  chapinha. Esses tipos de fios não têm volume na raiz e, se a prancha for  passada dessa forma, podem ficar "lambidos".
Opinião do profissional: "Não aproxime muito a chapinha  da raiz, pois o cabelo quente, ao cair no couro cabeludo, faz com que a  produção do sebo seja estimulada.".
Longos e cacheados
Com os cabelos ainda úmidos, faça pré-escova. Isso  facilita o alisamento.
A chapinha ideal: Prefira uma de cerâmica fininha, com  íons. Os íons fecham as cutículas dos fios e dificultam a entrada de  umidade, aumentando o brilho.
Reduza o frizz: Depois de passar a chapinhas, separe os cabelos em grandes mechas e  prenda com rolos. Cuidado para as pontinhas não ficarem soltas. Solte as  mechas e passe um spray finalizador para reduzir o volume.
Evite: Passar leave-in. Esse produto pode deixar seus  cabelos com um aspecto oleoso.
Opinião do profissional: "Esses fios são muito  sensíveis à umidade, por isso a chapinha pode perder o efeito  rapidamente. Para ter melhor resultado, passe a prancha seis vezes em  cada mecha".
Espero que esse post tenha ficado bom, fiz com que ele ficasse bem simples, já para não ficar aquela coisa chata de ler muito. Bjz, comentem, por favor :)







2 comentários:
Amei as dicas, eu não vivo sem chapinha, FOREVER na minha vida.
Valeu pelas dicas, voltarei sempre.
ODEIO CHAPINHA!!!Acho muitoooo falsa...e na verdade eu nem preciso mesmo...pelo menos gosto do q tenho e n fico tentando mudar oq já me traz satisfação!!Pelo menos vcs tem cabelo..e n adianta reclamar n..pq vcs tem...e qm n tem???E ai??Sempre sonham por um cabelo,mesmo q for em mera quantidade...Por isso acho q vcs n devem reclamar!!!
Postar um comentário