sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cabelos lisos para todas

Boa noite florzinhas, bem, eu vi que o post anterior não fez muito sucesso, talvez porque ele tenha sido muito grande, mas, isso aconteceu por falta de experiência minhas, já que ainda estou em fase de aprendizado. Hoje eu vim com um post mais silpes, e não se preocupem, nos póximos post eu vou procurar colocar dicas mais simples possível, já para ajudar a compreensão de vocês.

Bom, hoje vocês irão confirir dicas de ouro para manter qualquer tipo de cabelo perfeitamente liso e sem frizz, usando a chapinha.

Crespos

Como esses fios embaraçam com facilidade, antes de começar a chapinha, divida a raiz dos cabelos em quatro partes iguais, formando triângulos. Depois, é só pentear.

Prolongue o efeito: Passe um defrizante nos fios. Isso protege-os do calor e facilita o alisamento.

Menos volume: Com os cabelos úmidos, faça uma escova para deixá-los mais baixos. Para que a raiz fique bem assentada, o ideal é puxá-la bem.

Evite: Apertar a chapinha no mesmo lugar por mais de três segundos. Ultrapassar esse tempo pode deixar os fios quebradiços.

Opinião do profissional: "Passe chapinha cinco vezes em cada mecha. Nas pontas, passe mais duas vezes. Isso dificulta a absorção de umidade, que enrola as pontinhas".

Longos e lisos

Com os cabelos secos, passe secador para deixar os fios soltinhos.

A chapinha ideal: Os modelos de cerâmica larga, que têm menor concentração de calor e danificam menos os fios.

Finalize: Cabelos lisos já não têm muito volume. Então passe um reparador não oleoso, para não deixar os fios pesados.

Evite: Excesso de cremes! Quando os cabelos estão muito hidratados, com muito condicionador, a chapinha não fixa. Quanto mais secos e porosos estiverem, mais lisos ficarão após o processo.

Opinião do profissional: "Lisos são mais oleosos. Ao passar a prancha, segure as mechas com um pente. As mãos têm resíduos que deixam os fios oleosos".

Lisos e curtos

O ideal é passar a chapinha no comprimento e, quando chegar nas pontas, dar leves viradinhas. Como as pontas não terminam no mesmo ponto, alisá-las direto dá aprência ressecada.

Cuidado: Fios fininhos são muito sensíveis ao calor. Passe a chapinha até no máximo três vezes em cada mecha.

A chapinha ideal: As de cerâmica mais fininhas, com 2 cm de largura, são ideais. Elas alcançam os fios da raiz às pontas.

Evite: Em cabelos lisos, não deixe a chapinha muito quente. Temperaturas acima de 160º danificam os fios.

Opinião do profissional: "Antes da chapinha, lave os cabelos só com xampu, sem condicionador. Use secador de cabeça para baixo. Os cabelos ficam com mais volume".

Longos e ondulados nas pontas

Para dar um caimento mais natural, separe as mechas em linhas diagonais na raiz.

A chapinha ideal: O ideal é usar uma chapinha mais larga, já que a raiz é lisa e não precisa de muita aproximação de calor.

Segredo: Depois de terminar a chapinha, passe o secador em temperatura quente e, em seguida, fria.

Finalize: Passe no comprimento um fluido defrizante que restaura a fibra capilar e controla os fios arrepiados.

Evite: Dividir os cabelos ao meio ou de lado antes da chapinha. Esses tipos de fios não têm volume na raiz e, se a prancha for passada dessa forma, podem ficar "lambidos".

Opinião do profissional: "Não aproxime muito a chapinha da raiz, pois o cabelo quente, ao cair no couro cabeludo, faz com que a produção do sebo seja estimulada.".

Longos e cacheados

Com os cabelos ainda úmidos, faça pré-escova. Isso facilita o alisamento.

A chapinha ideal: Prefira uma de cerâmica fininha, com íons. Os íons fecham as cutículas dos fios e dificultam a entrada de umidade, aumentando o brilho.

Reduza o frizz: Depois de passar a chapinhas, separe os cabelos em grandes mechas e prenda com rolos. Cuidado para as pontinhas não ficarem soltas. Solte as mechas e passe um spray finalizador para reduzir o volume.

Evite: Passar leave-in. Esse produto pode deixar seus cabelos com um aspecto oleoso.

Opinião do profissional: "Esses fios são muito sensíveis à umidade, por isso a chapinha pode perder o efeito rapidamente. Para ter melhor resultado, passe a prancha seis vezes em cada mecha".

Espero que esse post tenha ficado bom, fiz com que ele ficasse bem simples, já para não ficar aquela coisa chata de ler muito. Bjz, comentem, por favor :)

2 comentários:

Ainoã disse...

Amei as dicas, eu não vivo sem chapinha, FOREVER na minha vida.

Valeu pelas dicas, voltarei sempre.

Anônimo disse...

ODEIO CHAPINHA!!!Acho muitoooo falsa...e na verdade eu nem preciso mesmo...pelo menos gosto do q tenho e n fico tentando mudar oq já me traz satisfação!!Pelo menos vcs tem cabelo..e n adianta reclamar n..pq vcs tem...e qm n tem???E ai??Sempre sonham por um cabelo,mesmo q for em mera quantidade...Por isso acho q vcs n devem reclamar!!!

Related Posts with Thumbnails