Bom, estou aqui,  finalmente postando, nossa! o meu dia foi tão apertado que eu nem tive  tempo de postar mais cedo. Acordei cedíssimo, fui para a escola, depois  fui pro curso, agora de noite fui á missa e como eu não gosto de  desamparar minhas seguidoras vim postar mesmo estando muito cansada. 
Hoje, à pedido da Tatiane Lemos (porfavor, sigam  ela e eu também), vim postar sobre as garotas que sofrem por serem  baixas. Pois, a grande dificuldade da maioria delas é se o que elas  estão usando valoriza ou não o seu tipo físico de corpo, mas agora vocês  não vão mais sofrer. Porque vocês vão aprender a usar a  moda ao favor  de vocês!
 
Hoje, à pedido da Tatiane Lemos
ATENÇÃO: Espero que eu saiba dar as dicas necessárias para ajudar a todas. O post pode parecer muito grande mais não deu para resumir, porque nesse tipo de postagem tem que ser bem explicado para não ficar nenhuma dúvida.
O mundo da moda evidencia o tipo físico de mulheres altas e  esguias, no  entanto, a realidade brasileira conta com um biótipo mais  baixo, e ainda  com as coxas grossas. As baixinhas, em geral, encontram  muitas  dificuldades na hora de se vestir e muitas desvantagens em  relação  àquelas de estatura média e alta. Se estiverem acima do peso,  então, a  situação complica mais um pouco. Mas nada de desespero!  Existem algumas  dicas essenciais e simples para compensar a pouca  altura.
Baixinhas  magras podem apostar nas peças  justas
 
As baixinhas no estilo mignon podem investir  em peças mais justas, como  as calças skinny e os blazeres mais curtos e  acinturados. As tonalidades  das peças e do calçado, por serem muito  próximas, criam um look quase  monocromático, alongando a silhueta. O  decote em V da camiseta causa o  mesmo efeito. A bolsa é pequena e o  colar, apesar de longo, é delicado;  estes acessórios não contrastam com  o tipo físico e, portanto, não  evidenciam a pouca altura.
Comprimentos  curtos são ideais para baixinhas
Mulheres  baixas e magras podem apostar nos comprimentos bem curtos para  alongar  as pernas. Decotes tomara-que-caia também deixam mais pele à  mostra e  ajudam a alongar a silhueta. O mesmo efeito pode ser adquirido  com  sapatos de cor nude, mas atenção: cada mulher tem seu tom de nude e   para escolher o certo, deve-se optar pelas tonalidades que mais se   aproximam do tom da sua pele. Acessórios mais delicados também combinam   melhor com esse biótipo.
As  mulheres baixas que têm quadris largos ou coxas mais grossas devem   preferir calças de corte mais reto para equilibrar as proporções.   Listras verticais ou diagonais e decotes em V ajudam a alongar a   silhueta, bem como os sapatos em tom de nude, desde que esses sejam de   uma tonalidade bem próxima da cor da pele de quem usa. Mulheres com este   biótipo devem optar por saltos mais grossos. 
Mulheres  baixas de quadril largo ou coxas mais grossas devem apostar em   vestidos não muito curtos e com corte mais reto ou levemente evasê. Usar   todas as peças da mesma cor ajuda a alongar e afinar a silhueta, e é   também uma boa pedida para as mulheres com este biótipo.  
As  mulheres de estatura baixa não estão proibidas de usar os vestidos   longos. Para elas, os maxi vestidos e maxi saias devem ter uma modelagem   mais seca, já que as peças amplas demais achatam a silhueta. O ideal é   optar por peças lisas ou com estampas mais miúdas. No caso das   gordinhas, indica-se estampas com fundo escuro. No caso dos vestidos,   modelos tomara-que-caia e com decotes em V ajudam a alongar a silhueta.   Para usar estes vestidos, os saltos e plataformas são sempre bem  vindos.  
O  objetivo das mulheres baixas é alongar a silhueta, e para isso é   necessário criar um eixo vertical no corpo. Para isso, nada mais simples   que as listras verticais. Para as mulheres acima do peso, o ideal é  que  haja um fundo escuro com listras mais finas, estilo risca de giz.
                                       Estampas para baixinhas:  floral liberty  
      Estampas  para baixinhas: petit pois   
  As estampas miúdas são as melhores opções para as mulheres mais baixas.  Os poás ou bolinhas devem seguir este padrão também. Para as gordinhas, o  ideal é optar sempre por estampas com fundos escuros.
  As baixinhas também devem prestar  atenção ao tipo de calçado escolhido.  Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao  contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo  físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher  saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as  de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por  uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a  silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E  atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e  colares imensos e pesados!
As  mulheres de baixa estatura devem optar pelos florais menores,   especialmente se forem do tipo mignon. Para as mulheres mais gordinhas, o   fundo da estampa deve ser escuro, como preto ou azul marinho, por   exemplo. 
Comentem, suas dicas e dúvidas são importantes para  mim.  











5 comentários:
ai amei, Obrigado....
Nossa encontrei aqui o que eu queria!
Beijos, ops! Te visitei com o meu outro blog, ehehe!
Tati, fico tão emocionada em saber que você gostou do post, muito obrigada pelo carinho flor. Beijos :*
Continue visitando...
Querida,
Seu blog está lindo e tem a importãncia de ajudar as mulheres a melhorar a auto-estima, uma graça. Além do que, você demonstra muita sensibilidade, sem escamotear as limitações de cada uma. Adicionei aos meus favoritos na net.
Beijo grande,
Patri di Marie
nossa, parabens muito bom o seu blog adorei as dicas!
xau
bijiinho
parabéns adorei encontrei em só lugar todas as informações que estava procurando.
Postar um comentário