sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dicas de moda para garotas baixas

Bom, estou aqui, finalmente postando, nossa! o meu dia foi tão apertado que eu nem tive tempo de postar mais cedo. Acordei cedíssimo, fui para a escola, depois fui pro curso, agora de noite fui á missa e como eu não gosto de desamparar minhas seguidoras vim postar mesmo estando muito cansada.

Hoje, à pedido da Tatiane Lemos (porfavor, sigam ela e eu também), vim postar sobre as garotas que sofrem por serem baixas. Pois, a grande dificuldade da maioria delas é se o que elas estão usando valoriza ou não o seu tipo físico de corpo, mas agora vocês não vão mais sofrer. Porque vocês vão aprender a usar a moda ao favor de vocês!


ATENÇÃO: Espero que eu saiba dar as dicas necessárias para ajudar a todas. O post pode parecer muito grande mais não deu para resumir, porque nesse tipo de postagem tem que ser bem explicado para não ficar nenhuma dúvida.

O mundo da moda evidencia o tipo físico de mulheres altas e esguias, no entanto, a realidade brasileira conta com um biótipo mais baixo, e ainda com as coxas grossas. As baixinhas, em geral, encontram muitas dificuldades na hora de se vestir e muitas desvantagens em relação àquelas de estatura média e alta. Se estiverem acima do peso, então, a situação complica mais um pouco. Mas nada de desespero! Existem algumas dicas essenciais e simples para compensar a pouca altura.

Baixinhas magras podem apostar nas peças justas

As baixinhas no estilo mignon podem investir em peças mais justas, como as calças skinny e os blazeres mais curtos e acinturados. As tonalidades das peças e do calçado, por serem muito próximas, criam um look quase monocromático, alongando a silhueta. O decote em V da camiseta causa o mesmo efeito. A bolsa é pequena e o colar, apesar de longo, é delicado; estes acessórios não contrastam com o tipo físico e, portanto, não evidenciam a pouca altura.

Comprimentos curtos são ideais para baixinhas

Mulheres baixas e magras podem apostar nos comprimentos bem curtos para alongar as pernas. Decotes tomara-que-caia também deixam mais pele à mostra e ajudam a alongar a silhueta. O mesmo efeito pode ser adquirido com sapatos de cor nude, mas atenção: cada mulher tem seu tom de nude e para escolher o certo, deve-se optar pelas tonalidades que mais se aproximam do tom da sua pele. Acessórios mais delicados também combinam melhor com esse biótipo.

Look para baixinhas de quadris largos e pernas grossa

As mulheres baixas que têm quadris largos ou coxas mais grossas devem preferir calças de corte mais reto para equilibrar as proporções. Listras verticais ou diagonais e decotes em V ajudam a alongar a silhueta, bem como os sapatos em tom de nude, desde que esses sejam de uma tonalidade bem próxima da cor da pele de quem usa. Mulheres com este biótipo devem optar por saltos mais grossos. 


Look monocromático para baixinhas de quadril largo

Mulheres baixas de quadril largo ou coxas mais grossas devem apostar em vestidos não muito curtos e com corte mais reto ou levemente evasê. Usar todas as peças da mesma cor ajuda a alongar e afinar a silhueta, e é também uma boa pedida para as mulheres com este biótipo.

 
Vestidos longos para mulheres baixinhas 

As mulheres de estatura baixa não estão proibidas de usar os vestidos longos. Para elas, os maxi vestidos e maxi saias devem ter uma modelagem mais seca, já que as peças amplas demais achatam a silhueta. O ideal é optar por peças lisas ou com estampas mais miúdas. No caso das gordinhas, indica-se estampas com fundo escuro. No caso dos vestidos, modelos tomara-que-caia e com decotes em V ajudam a alongar a silhueta. Para usar estes vestidos, os saltos e plataformas são sempre bem vindos.


Estampas para baixinhas: listras verticais

O objetivo das mulheres baixas é alongar a silhueta, e para isso é necessário criar um eixo vertical no corpo. Para isso, nada mais simples que as listras verticais. Para as mulheres acima do peso, o ideal é que haja um fundo escuro com listras mais finas, estilo risca de giz.

Estampas para baixinhas: floral liberty

As mulheres de baixa estatura devem optar pelos florais menores, especialmente se forem do tipo mignon. Para as mulheres mais gordinhas, o fundo da estampa deve ser escuro, como preto ou azul marinho, por exemplo.

 Estampas para baixinhas: petit pois

As estampas miúdas são as melhores opções para as mulheres mais baixas. Os poás ou bolinhas devem seguir este padrão também. Para as gordinhas, o ideal é optar sempre por estampas com fundos escuros.

As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados!

Comentem, suas dicas e dúvidas são importantes para mim. 

5 comentários:

Tatiane Lemos disse...

ai amei, Obrigado....
Nossa encontrei aqui o que eu queria!

Beijos, ops! Te visitei com o meu outro blog, ehehe!

THAYSA AGUIAR disse...

Tati, fico tão emocionada em saber que você gostou do post, muito obrigada pelo carinho flor. Beijos :*

Continue visitando...

patrissantos disse...

Querida,

Seu blog está lindo e tem a importãncia de ajudar as mulheres a melhorar a auto-estima, uma graça. Além do que, você demonstra muita sensibilidade, sem escamotear as limitações de cada uma. Adicionei aos meus favoritos na net.
Beijo grande,
Patri di Marie

bela disse...

nossa, parabens muito bom o seu blog adorei as dicas!
xau
bijiinho

marissa disse...

parabéns adorei encontrei em só lugar todas as informações que estava procurando.

Related Posts with Thumbnails