domingo, 11 de abril de 2010

Cuide bem deles

Depois de uma bela temporada de sol, praias e piscinas os cabelos precisam de uma bela hidratada. Eu sei que toda mulher adora ir ao salão, e se render às mãos de um cabeleireiro(a) para ter um cabelo brilhante, mas esse prazer custa caro. Então, aprenda aqui como deixar os cabelos brilhantes e macios com um belo banho de creme, gastando uma mixaria!


Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios.

O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu da sua preferência.

Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.

Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas.

Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas o que eu gostei e é super barato, foi o NOVEX CREME DE TRATAMENTO - CHOCOLATE, da Embelleze.
  • Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme;
  • Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos;
  • Fique massageando cada mecha uns 2 minutos;
  • Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.
Repita este processo no cabelo todo. O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de R$ 4,00 e dura anos. (esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada.)

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.

Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova e/ou chapinha. Daí é só esperar os elogios, que todos percebem a diferença!

Ainda aguardo as fotos de looks criados por vocês. Criem um nome para ele, expliquem como ele é composto e para onde vocês iriam com ele, enviem para: deinvernoaverao@hotmail.com e eu colocarei aqui no blog. Pronto! simples assim :D

13 comentários:

Mary disse...

Eu faço algo bem parecido, apenas uso outro creme =D


Obrigada pela dica e continue assim.
Beijos

LUANA disse...

Já usei ele é muito bom... mas to o usando o SEda para cabelos danificados...
Adorei as dicas = D
beijos

www.decaronanamoda.blogspot.com

тαуиα Ѽ disse...

é, meu cabelo ta precisando de uma hidratação dessas :D beeeijo flor, e eu n vou abandonar seu blog, aqui é ótimo \º/

Taynara Ambrósio disse...

que legal esse post sobre cuidados com os cabelos, ADOREI.
seguindo aquii, segue ? http://trueslove.blogspot.com/

amy disse...

aa um dia farei isso! meu cabelo ta super-podre e precisa ser hidratado!
e vlw por me indicar os seliinhos!
amanha eu cooloco! vlw msm <3

bj :*

Monike disse...

Gostei da dica baby

bjs

Unknown disse...

Muito obrigada pelos selos, em retribuição Tem um selinho pra vc lá no meu blog!

http://www.blogdaencalhada.blogspot.com

Laço Dourado disse...

Eu gosto muito de fazer esses tratamentos em casa, o resultado é ótimo, até comprei o creme e já fiz uma vez no fim do ano passado, agora a preguiça não me deixa fazer novamente, ainda mais depois de tanta praia.
ótima dica, bjus flor.

Jeferson Cardoso disse...

Olá Thaysa! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Unknown disse...

ADOREI (pra variar).
Meu cabelo eh mtoooooo seco, extra seco! entao hidratacao eh sempre maravilhoso! vou testar com certeza ;))))

beijos flor!!!!

Mariana Amaral disse...

Essas receitas caseiras são seeeeeempre bem-vindas!Amei.

bianca g. disse...

Ah to precisando tomar vergonha e cuidar do meu... ta tão ruinzinho coitado!

Lane disse...

Arrasou sis :*

Related Posts with Thumbnails