quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Recife vira moda


Olá meninas, essa postagem era para estar aqui desde ontem, mas como faltou energia em todo o bairro, eu não pude fazer isto. A grande notícia é que a 3ª edição da Feira de moda - Recife vira moda começou ontem (03) e durante cinco dias irá trazer as novidades da primavera/verão dos seguintes estados: Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Pernambuco.

Eu fui na 2ª edição e foi imperdível, várias novidades e promoções incríveis. Nesta 3ª edição eu vou fazer de tudo para ir, porque como eu vou fazer a prova do ENEM e o meu único dia livre é no sábado, eu vou ter que terminar a prova e ir direto para a feira (...) mas eu sei que vou conseguir. Torçam por mim (yn) :D

Farei a cobertura completa da feira, mostrarei aqui tudo o que rolou por lá, todas as novidades serão colocadas aqui. Aguardem (:

Boa sorte para quem vai fazer o ENEM. Tchau, beijos minhas flores!

Favor, ao copiar a postagem, dar os devidos créditos.

sábado, 30 de outubro de 2010

Na base do beijo


Laranja, coral e vermelho são as apostas mais incendiárias da próxima estação!

Não tem jeito mais fácil de dar um up na sua maquiagem - e na produção inteira - do que passando um baton vibrante. Se você está entre as que já descobriram o poder do batom vermelho, agora é hora de atualizar a nécessaire e incorporar os tons de laranja, do coral ao laranja-intenso, passando pelo vermelho-alaranjado. Com a boca nesse tom, não é preciso mais nada além de rímel para finalizar o nake. Correndo por fora estão so batons pink, ótima opção para vairar, e os sempre úteis nudes e rosas apagados, para compor com os olhos coloridos.

Aproveitem as dicas para a próxima estação (...) estava com muita saudade de vocês, sei que andei sumida, mas vocês não sabem como anda a minha vida, muito obrigada pelo carinho de todos (as). Espero que gostem das próximas postagens & qualquer sugestão é sempre bem vinda. Tchau, beijos :D

Favor, ao copiar a postagem, dar os devidos créditos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Esqueça as rasteirinhas


Clogs
: a moda da próxima estação é subir nas tamancas. Eles já foram moda e estão de volta, com saltos de madeira, eles são inspirados nos campos holandeses


 Os clogs estão com tudo. A moda pegou por aqui e é promessa cumprida nas principais coleções de primavera/verão do país. Neste verão, eles vêm com tachinhas, apliques florais, franjas, correntes, de jeans, couro, camurça, tecido, altíssimos ou com saltos mais discretos. O negócio é apostar nas combinações e adequar a tendência ao seu estilo.

Como usar

Saltões, taxas douradas, detalhes, franjas, metalizados... podem ser usados com vestidos estampados, calça jeans skinny ou boca de sino, shorts e saias, embora seja um calçado originário lá do Hemisfério Norte, em um look bem produzido pode ficar com a cara da brasileira: as mais baixinhas ficam mais altas, as de estatura média ganham altura e para as mais altas, o céu é o limite! O que importa é saber usar.

Dicas importantes
  • Para alongar a silhueta invistam nos clogs com minissaias, shortinhos jeans em cores bem fortes, fica super fashion e quebra o ar étnico.
     
  • Os tamancos clogs têm um estilo diferente, um certo ar campestre e étnico, para quem quer manter esse estilo, a dica é combiná-los a roupas em estilo liberty, ou seja, estampas florais, invistam também em tie dyes e muitos bordados, regatando as camponeses.
     
  • Caso queira um ar mai simples e básico, use-o com jeans skinny e camiseta, o tamanco por ser pesado dominará a produção.
     
  • Baixinhas, muito cuidado ao usar os clogs, principalmente com calças, como ele cobre o peito do pé tende a achatar o visual. Clogs com calças ficam perfeitos em mulheres altas, principalmente com pantalonas, muito usadas nos anos 90 e que volta com forte tendência para o verão.
     
  • Invista em acessórios no estilo folk, como bolsas com franjas ou no estilo romântico, com acessórios florais ou com rendas.
     
  • Saber usar inclui saber que se for para ficar muito tempo em pé, seja a trabalho ou a passeio, é bom optar pelos modelos mais baixos.
     
  • Se for uma atividade que exija deslocamentos constantes, os clogs, principalmente os de salto altíssimos, não parecem os mais adequados. Podem até ficar estilosos, mas no final do dia os pezinhos poderão estar mortos.
Então, você já está preparada para aderir a essa nova moda? Caso a resposta seja afirmativa, solte sua criatividade e monte seu visual de acordo com seu estilo!

Favor, ao copiar a postagem, dar os devidos créditos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Que babado!


Os babados são uma das tendências mais fortes do momento. Babados são extremamente femininos, tanto que não vemos facilmente homens por aí usando! E creio que usá-los é questão de amar ou odiar, já que chama bastante atenção.

Bom, a dica sobre os babados é usá-los em um ponto que você quer destacar seu corpo. Por exemplo, se você tem quadris estreitos, invista nas saias cheias de babados e camadas, mas se você tem o quadril mais largo, use os babados na parte de cima, como blusa ou casaco. E lembre-se de que eles viram o centro das atenções, por isso, nada de muito exagero quando usá-los. Use sempre seu bom senso!

Uma outra boa dica é contrapor os estilos. Como o babado já é bem feminino e, de certa forma, romântico, tente usá-lo com peças de alfaiataria mais estruturadas, como com calças sociais. Eles quebram totalmente esse “ar sério” que a calça dá.

Onde comprar: na Renner, na C&A e na Zara. Sempre tem alguma coisa com babadinho!

Ah, que estava louca pra voltar a postar aqui no blog, porém devido a alguns problemas tive que me afastar um pouco. Mas, graças a Deus eu estou de volta e pronta para trazer novidades & dicas bem quentinhas para vocês!

Beijos meus amores e agradeço sempre o imenso carinho de vocês ;P

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Manutenção


Estamos em manutenção, a partir do dia 04/10 estaremos postando novamente!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Flores em você


Com temperaturas em alta e paisagens coloridas, a primavera pede estampas florais!

Flores são atemporais, mas faz tempo que elas não fazem tanto sucesso como irão fazer nesta temporada. Bordadas em vestidos, impressas em camisetas, formando lindas jóias, enfeitando sapatos e sandálias, deixando bolsas, tiaras e presilhas mais charmosas, é incrível a variedade de produtos que podemos encontrar com elas como destaque.

Será que existe certo e errado ao usar flores? Na verdade, as regras são bem fáceis e poucas:

  •  É importante não carregar o look. A melhor opção é escolher uma só peça com o tema, deixando as demais, neutras. Tem medo de errar? Aposte nos vestidos, que são um charme!
     
  • Tem pouco busto? Use estampas grandes nesta área;
     
  • Acha seus quadris grandes? Use tops com estampa floral e deixe a parte de baixo para peças lisas e neutras;
     
  • Se estiver acima do peso, prefira estampas pequenas em fundo escuro;
     
  • Ombros largos? Use saias, calças e bermudas estampadas;
     
  • Precisa disfarçar a barriguinha? Use as estampas florais na área dos quadris ou na dos ombros;
     
  • Se você não gosta de estampas florais, pode aderir à moda apostando em acessórios como bolsas, carteiras, pulseiras, tiaras, lenços, broches, brincos e colares.

Tanto em estampas minúsculas quanto ocupando toda a peça, as flores fazem sucesso sempre. Aposte sem medo.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

Aniversário: 27 de Agosto de 2010 - 16 invernos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo azul


A regra é clara: “misturar jeans com jeans pode criar um look totalmente sobrecarregado. Muito cuidado ao tentar.”  Pois este mandamento fashion está, novamente sendo quebrado. Jeans com jeans pode ficar muito interessante. Editoriais, desfiles e o famoso teste das ruas, mostra que a combinação está de volta.

O total look jeans é uma referência explícita à virada dos 70 para os 80, quando começaram a bombar os jeans de grife que eram avôs dos jeans premium. Fez moda, virou referência e marcou época. Mais adiante, os conceitos minimalistas excluíram os jeans. Mas eles, eternos camaleões, começaram a ser mixados com outras peças e o visual jeans + jeans passou a ser considerado over. Pois, não é que a moda foi lá nos 80 e 90 buscar mais uma tendência que irá nos fazer mudar do não para o sim!

Saiba agora como misturar:

O look
É uma imagem retrô, americana. Nas últimas campanhas as peças escolhidas são jeans rasgados com cara de vintage. A volta do jeans com jeans não é volta, o jeans com jeans nunca saiu, pois quem gosta de usar calça jeans e jaqueta jeans, sempre continuou nesse estilo.

A modelagem
Em geral, também remete a outras décadas. São modelos anos 60/70, com uma imagem jovem.

Vestir sem sentir
Você deve procurar se expressar através de seu estilo, sobretudo quando falamos de jeans, que é a segunda pele da rebeldia há mais de 100 anos.

O que combina com o que?
As peças precisam ser parecidas para dar harmonia ao look. Se escolher calça jeans escuro com cara de alfaiataria, melhor uma jaqueta no mesmo jeans.

Destaque da estação
O look total jeans voltou com força. E a dica é investir no jeans twisted, um dos hits da tendência. Confortável e bem urbano, esse modelo tem a construção baseada no movimento, com costuras torcidas, como o nome sugere (twisted quer dizer retorcido), garantindo um caimento perfeito.

A harmonia
Pode ser conseguida com a cor do jeans ou com lavagem do jeans. Misturar tonalidades também é permitido. O erro é misturar tudo sem critério.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estilo marinheiro


O estilo marinheiro há anos é considerado um clássico. Quem começou a trazer para o cotidiano as roupas usadas por esses homens do mar foi ninguém menos que Coco Chanel, a estilista francesa que sempre pensava na beleza através do conforto e da praticidade. De lá pra cá esse estilo nunca mais saiu de moda. Com o nome de navy, essa tendência se fortaleceu ainda mais. Confira as dicas para entender o novo navy e usar ele a seu favor.

Principais marcas do estilo navy – O trio de cores vermelho, azul e branco são a marca principal dessa tendência, juntamente com as calças pantalonas e as blusas listradas, em especial as horizontais e de largura média. O conforto também é marca dessa tendência, que privilegia formas largas e tamanhos um pouco maiores. Tecidos leves, como algodão e malha fria, podem ser misturados com tecidos um pouco mais pesados e resistentes, como a sarja. Poucas estampas aparecem e as forma retas são privilegiadas.

Usando com outras tendências – Outras tendências da temporada podem muito bem ser combinadas com o estilo navy, como por exemplo as peças de cavalo baixo (saruel) e barras das calças e mangas dobradas. Paetês também dão ares mais atuais a esse estilo clássico. Vale misturar com peças em tons crus, da tendência nude (tons da pele). Para as mais ousadas, cabe ainda dar umas pitadas de cores fortes no figurino seguindo a onda das cores neón (que devem continuar até o próximo inverno). Peças de cintura alta também podem ser incluídas nesse look.

Acessórios – Colares, pulseiras, óculos, lenços, sapatos, bolsas, cintos, brincos, todos esses itens podem ser encontrados em versões navy. É a melhor forma de ficar na moda, gastar pouco e não exagerar nos modismos. O ideal é usá-los em combinações básicas para não ficar navy demais.

Para os homens – Os rapazes também podem ficar muito elegantes no estilo navy. Aliás, essa tendência tem tudo a ver com os homens. Eles podem apostar nas camisetas de listras grossas, em especial as azuis e brancas, as bermudas, os óculos escuros no estilo marinheiro e até um ou outro acessório vermelho. Mas tudo de maneira muito discreta e clássica, sem exageros.

O que evitar – Prefira não usar muitas referências no mesmo look. Misture as peças mais fortes com outras mais simples, como jeans e peças em tons neutros. E lembre-se, como já foi dito aqui no blog algumas vezes: as listras horizontais não favorecem quem está com uns quilinhos a mais ou quem tem busto muito grande. Se esse é o seu caso, opte por outras peças dessa tendência e cuidado também com os cintos que deixam volume na silhueta.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui nos comentários :D

domingo, 22 de agosto de 2010

Selos + MEME


Ganhei estes dois selos, que alegria :D

O primeiro selo ganhei do blog Os manos loucos, muito obrigada! O segundo ganhei do blog Instantaneous words, obrigada Vicky.

1. Linkar o blog que te premiou.
2. Falar das regrinhas.
3. E indicar os próximos ganhadores.

Meme

Este MEME ganhei do blog Já Cresci, muito obrigada tereza

1 – Qual seu nome ? Thaysa Aguiar
2 – Onde você mora ? Recife - PE
3 – Quantos anos você tem e quando é seu aniversário? Tenho 15, e meu aniversário é dia 27 de agosto :D
4 – Qual a sua altura e qual o número que calça? 1,65 e calço 39.
5 – Estado civil ou situação, tem filhos?  Solteira e o outro nem preciso responder!
6 – Qual sua comida favorita? Torta de limão
7 – Qual a sua bebida favorita? Sucos
8 – Como você se auto define? Perfeccionista, vaidosa & tímida.
9 – Qual o seu sonho? Tenho muitos!
10 – Qual o seu pior defeito? Antipatia
11–  Trabalha atualmente em quê? Nada
12 – Faz faculdade ou algum curso? Curso de Informática
13 - Tem algum animal de estimação, qual o nome? Tenho sim, Snoopy.
14 – Qual sua banda, dupla ou cantor [a] favorito? Banda Eva
15 –  Qual é o teu filme, e ator/atriz favorito? Não tenho, não assisto muito filme não!
16 – Tem saudade de algo ou alguém? Não
17 – Qual o fato que marcou mais a sua vida? Sei lá
18 – Tem algum apelido? Ysa *--*
19 – De casa não posso sair sem...meu creme com FPS 15
20 – Tem alguma marca de maquiagem favorita? Avon
21 – Onde costuma comprar as suas roupas? Shopping
22 – Pretende casar? Sim
23 – Está apaixonado? Não
24 – Qual produto que vc não troca de jeito nenhum? Meu blazer
25 – Por que decidiu criar um blog? Porque eu sempre tive vontade de dividir tudo o que eu sei sobre moda com as outras pessoas!
26 – Coloque aqui a sua foto favorita: Esta foto foi no dia do meu aniversário do ano de 2009, uma surpresa linda!


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Estilo militar


O estilo militar foi uma das tendências do outono/inverno 2010 e voltar-se-á a usar em primavera/verão 2011.Botão, brazão, abotoadura, adornos, botinas, entre outros itens fazem parte deste estilo militar, que está super em alta. Diferente do que as pessoas acham, é um estilo que pode ir do look do dia-a-dia a uma ocasião  mais chique. Para isso, é necessário saber como usar.

O bacana é investir em uma ou duas peças do estilo militar e não um look completo, pois isso a deixaria muito caracterizada ou fantasiada de soldado. Confira algumas dicas:
  • Há várias opções de looks para diversas ocasiões, bem ao estilo militar de ser. Uma primeira opção seria usar botinas com saias florais e jaquetas miliares com botões dourados. Use brincos discretos e arrase nesse look bem ousado!

  • Um segundo visual sugestão-inspiração é composto de blazer com adornos nos ombros, que pode ser customizado por você (para as meninas que têm habilidades manuais), ou um blazer com brazões ou escudos, como das fardas militares. Use com jeans skinny e uma open boot. A feminilidade aliada ao peso do blazer militar fica lindo. Um detalhe que faz diferença e identifica o estilo;

  • Os coturnos são uma forte influência militar. Use-os com peças com uma pegada rocker (como shorts jeans desfiados e destonados) ou um colete com tachas. A mistura do rocker com militar é ótima!

  • Outro look pode ser composto de camiseta e jeans básico, com um cinto grosso e pesado, como aqueles usados pelos militares;

  • Uma outra dica é usar um colete ou jaqueta militar com outras peças bem femininas, como uma mini saia e meia calça rendada;

  • Uma sugestão de visual mais chique e feminino porém, com um toque militar, seria uma saia em tom de verde ou kaqui das fardas e sapato de salto grosso e pesado, que pode ser uma ankle boots com amarrações;

  • Abuse do uso de acessórios militares, como bolsas estilo carteiro, óculos estilo aviador, e broches com detalhes militares.

    Opções não faltam para esse estilo forte e inusitado de se vestir. Além de ser um estilo bem versátil, por incrível que pareça.

    Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Renda-se nesta festa!

 

Uma das tendências fortes que continuam para o próximo verão são as aplicações de renda que vão aparecer para todos os gostos nas mais variadas peças. Mas como usar?

A renda é algo muito sensual se usado de maneira correta. É necessário evitar que se mostre demais e a produção, que era para ser sexy, se torne vulgar.

As rendas continuarão bastante em meias calças, leggings & saias que têm o poder de dar um toque todo especial a uma produção monocromática, por exemplo. Vale lembrar que na maioria dos casos as rendas aparecem nas cores preta, branca e nude.

Existem duas opções em renda que eu venho babando nos últimos tempos, são as saias e a meias calças! As duas peças aliadas à renda garantem um visual chic instantâneo! E melhor ainda: são duas opções bacanas e democráticas, porque se sua cidade é muito quente e não rola usar meia calça, vale apostar total na saia!


Na primeira e na terceira combinação são com blazer boyfriend, justamente pra mostrar que dá pra usar a saia em temperaturas variadas. O ideal é usar com peças de cores mais neutras já que a saia chama bastante atenção! Já a segunda imagem, mostra uma combinação fresquinha e legal.


A regra para usar as meias calças de renda é optar pelas combinações básicas como as da imagem acima. As meias chamam muita atenção para as pernas, então é bom ficar de olho e apostar sempre no equilíbrio.

Dica: Se você quer tirar um pouco do romantismo, use peças com tachas, correntes e sandálias bem pesadas. Para ficar retrô, coloque colares dourados delicados, com pingentes pequenos, como lacinhos.

Siga o exemplo de muitas seguidoras do blog, mande a sua sugestão, ou seja, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Debutante rock'n'roll


Os penteados despojados ganharam espaço nas passarelas e também nas festas. Para isso, os cabelos ganharam um penteado em estilo roqueiro, porém mais delicado e feminino. Veja a seguir o passo a passo para fazer em casa!


Comece fazendo um rabo de cavalo na altura média da cabeça, apenas um pouco mais para o alto, e prenda com um elástico comum.


Depois, para fazer volume, deixar os cabelos com um frizz estiloso e dar um toque moderno e despojado ao penteado, desfie os fios do rabo com um pente, penteando-os em sentido contrário, ou seja, de baixo para cima.



Quando perceber que os fios já ganharam volume suficiente, enrole o rabo de cavalo em um coque, sem se preocupar em deixar os fios todos certinhos.
 

Prenda o coque enrolado com grampinhos de farmácia, enfiando-os para dentro do penteado.


Alguns sprays de cabelo ajudam a fixar o penteado e, ao mesmo tempo, dar textura aos fios, deixando-os com mais frizz. Com as pontas dos dedos, depois de sentir que o cabelo está bem preso, pegue pequenas mechas e esfregue os fios, acentuando o que os cabeleireiros chamam de "textura suja", ou "textura podrinha."


Não exagere na quantidade de spray para não deixar os fios pesados e com aspecto oleoso.


Esse penteado fica bem em todas as cores e tipos de cabelo. Para dar um ar romântico e mais glamoroso à produção dessa debutante rock'n'roll, finalize enfeitando o penteado com fivelinhas brilhantes próximas ao coque.


Para complementar o visual roqueiro, faça uma maquiagem com o olho marcado com glitter e use o esmalte Maria Flor, da Impala.

Bom, por causa de vários probleminhas eu tive que me ausentar um pouco do blog, estou morrendo de saudades disso tudo aqui, mas vou ter muito tempo para recompensar todo esse tempo que estive fora. Agradeço a todos por continuarem a visitar o blog e comentando como sempre!

Espero que tenham gostado da postagem, beijos :*

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Headband - acessório para cabelo


O que é headband?
É como uma tiara (arquinho), mas é colocada por cima do cabelo, e tem um toque hippie e indígena.

Quando surgiu?
Não se sabe bem ao certo. Mas a headband ficou famosa nos anos 60 e 70. Principalmente por causa do movimento hippie. Também pode ser vista em filmes em que há índios principalmente da América do Norte.

Esse acessório começou a resurgir por volta do final do ano passado e, com certeza, vai bombar nessa primavera/verão. O acessório foi aprimorado, tem de várias formas e tamanhos. Qual faz mais o seu estilo? As headbands estão cada vez mais exóticas e diferentes, com flores, penas, linhas, muitas cores, finas, grossas, pequenas e grandes. Cada uma mais linda do que o outra!

Veja algumas dicas de como usar as headbands:

  • É importante lembrar que você deve fazer a escolha da headband certa para combinar com a sua roupa e seu estilo do dia;
  • Para a noite, invista em modelos elaborados, feitos em seda, com pérolas e cristais;

  • De dia, invista na headband com um look básico, como short, camiseta e rasteirinha;

  • Lembre-se que a headband chama muita atenção, então tanto de dia quanto a noite, cuidado para não exagerar na roupa;

  • A headband pode ser usada tanto por quem tem cabelo curto, quanto por quem tem cabelo comprido;

  • Nos cabelos curtos a headband fica mais moderna. Então, se você tem cabelo curto use e abuse do acessório;

  • Nos cabelos compridos, o acessório dá uma leveza e feminilidade ao look;

  • Um visual super feminino, é usar as headbands com detalhes delicados, como flores ao lado da cabeça;

  • Brinque com as cores: ouse na headband e invista num vestido preto super básico;

  • Além dos cabelos soltos, as headbands podem ser usadas com o cabelo preso num rabo de cavalo, ou um simples coque.

    Essa postagem foi sugerida pela Juh, seguidora do blog. Siga o exemplo dela, mande a sua sugestão, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Moda que emagrece


Que tal usar a roupa para dar a impressão de que você perdeu alguns quilinhos? Anote nossas dicas para a enxugar as medidas com elegância.

Para as gordinhas:

Blusas
  • O ideal é não usar estampas, principalmente as grandes e espaçadas;
  •  As blusas não devem ser justas para não marcar, use-a um pouco afofada para disfarçar a barriguinha; 
  •  Evite listras horizontais, prefira as verticais;
  •  Gordinhas normalmente têm muito busto, decotes em "V" são uma boa saída para disfarçar o problema, quando mostramos o colo, a impressão que dá é que o busto não é tão grande;
  •  Use blazers retos, eles alongam a sua silhueta.
Saias
  • O comprimento certo é o que fica na altura ou um pouco acima do joelho, de modelo evasê (tipo A), pois não evidencia o que há por baixo da saia e como a panturrilha, que é a parte mais fina da perna fica à mostra, alonga as pernas. Nada de tecidos colados, marcando o bumbum.
Calças
  • As piores são as leggings. Agarradas demais e evidenciando tudo, elas são extremamente deselegantes;
  • As curtas cortam e achatam a silhueta;
  •  Fica muito elegante, mesmo uma gordinha, com uma calça reta, pois a boca ampla equilibra o volume de quem tem quadris largos, a cor escura da calça sempre diminui a silhueta.
Acessórios
  • Use colares longos. Se tiver barriguinha saliente, evite os com pingente chamativo.
Cores
  • Evite cores "chamativas" estampas floridas e roupas com tecido pesado. Use cores escuras. A cor preta emagrece e não divide o corpo.
Obsimp: Como esse assunto é muito longo, e eu queria fazer tudo bem explicado para que  ninguém ficasse com nenhuma dúvida, eu dividi o assunto em quatro partes, esse foi para as gordinhas, mas postarei dicas para as baixinhas, as magrelas e as altas. Aguardem!
 
Essa postagem foi sugerida pela Débora, seguidora do blog. Siga o exemplo dela, mande a sua sugestão, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

sábado, 24 de julho de 2010

Meias trabalhadas: dicas de como usar


Desde o ano passado ela vêm aparecendo nas passarelas internacionais, e neste ano ganhou força total tanto aqui no Brasil como lá fora, tanto em passarelas de moda, como nas  ruas e entre as celebridades, tornando-se a protagonista do inverno 2010.

As meias trabalhadas são capazes de tornar um look simples e básico, em algo glamuroso e atual, então deixe um pouco de lado as meias lisas, e troque-as por  meias trabalhadas, com desenhos, poás ou rendas, que são super femininas e alegres. Além do que, se você quer dar um up no visual sem recorrer a grandes produções invista nas meias trabalhadas.

Dicas de como usar as meias trabalhadas:

  • Por serem desenhadas ou rendadas, estas meias engrossam as pernas, então quem já tem a coxa grossa, cuidado na hora de vesti-lás, pois elas podem engordar;

  • Evite usá-las com  roupas muito coloridas, como por exemplo, uma saia vermelha e uma blusa nude com uma meia preta de póa. Prefira sempre roupas com cores mais neutras, até vale usar uma cor, desde que  esta seja única, como um vestido todo azul, para não carregar o visual e parecer que você é uma caçadora de tendências;

  •  Procure sempre usar um sapato da mesma cor da meia, para dar mais harmonia ao look;

  •  Lembre-se: na hora de se vestir, sempre use o espelho como seu melhor alidado: se olhou no espelho e ficou na dúvida, troque na hora de roupa, pois geralmente o espelho não erra, e a dúvida é o melhor indicativo que tem algo de errado no seu look.

    Essa postagem foi sugerida pela Vicky, dona do blog Instantaneous words. Siga o exemplo dela, mande a sua sugestão, aquele assunto que você gostaria que estivesse aqui no blog. Sugestões & dúvidas: aqui :*

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Calçados Primavera/Verão


Quando o assunto é calçado, boa parte do público feminino logo se interessa e se mostra disposto a gastar boas quantias nos variados modelos que vão se firmando como tendências para as próximas estações. E se tem um sapato, em específico, que leva às mulheres à loucura, é a sandália!

Rasteirinhas com saltos super altos. Nos pés os extremos. Quem quer alongar a silhueta vai encontrar saltos de todos os tipos. Fininho, mais grosso, anabela. Os de madeira vão dominar a vitrine e para deixar a mulher ainda mais alta os sapatos femininos vem acompanhados de uma base no centro do pé. É a meia pata.

Quem não encara saltos altos pode escolher as rasteirinhas. Tipo bota com zíper (gladiadoras) atrás é a tendência.

Quer saber as cores da próxima estação? Tons clarinhos como bege, dourado, variações do rosa e verde. Pra eles o sapatênis - mistura de tênis e sapato - continua em alta.

Promoção do blog Chá com Cupcakes: participem!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Maquiagem em adesivo: como usar e onde comprar

A postagem de hoje foi uma sugestão da Rebeca Dias do blog Filha do sono, afinal o blog dela é supeeeeer lindo!

Ela sugeriu uma novidade muito interessante e ao mesmo tempo muito nova aqui no Brasil: a maquiagem em adesivo.

Será que a maquiagem em adesivo é a nova tendência daqui pra frente? Bom, as mulheres estão cada vez mais vaidosas mas não sobra tempo no dia-a-dia para se enfeitarem como gostariam.

Foi pensando nisso que criaram a maquiagem em adesivo, isso é, a maquiagem já vem pronta e é só você “colar” ela no rosto. Com certeza o tempo que as mulheres usam para se maquiar diminuirá em 50% dependendo da maquiagem, realmente algo inovador.

Mas como todo novo produto, a maquiagem em adesivo possui suas controversas, quem já usou afirma que a maquiagem não aguenta a um dia inteiro de trabalho, e que depois de quatro ou cinco horas de uso ela vai começando a formar dobrinhas. Só experimentando para saber!

Veja na imagem como aplicar a maquiagem em adesivo:


Se você tem uma rotina pesada, não tem muito tempo livre para se maquiar e gostou da idéia mas não sabe onde comprar, aqui vai a minha dica: já está a venda em algumas perfumarias e lojas de cosméticos, pela internet basta clicar em Coloronpro.

Espero que tenham gostado e que sigam o exemplo da Rebeca, mandem sugestões, assuntos que vocês gostariam que estivesse aqui no blog!

Beijos, até mais :*

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas para aproveitar as liquidações


Para não jogar dinheiro fora em tempos de liquidação, conheça as peças básicas e as que podem ser aproveitadas na próxima estação. Não importa o nome que ela tenha: liquidação, off, sale, bota fora. Basta a gente ver um cartaz do lado de fora da loja, um adesivo colado, que a tentação de dar um jeito no guardarroupa logo aflora.

Liquidação é uma boa pedida, cada vez mais as coleções se misturam, apresentam diferenças de estampas ou cores, por exemplo. Muito do que se usou neste inverno vai poder ser aproveitado para a próxima estação.

Mas até que ponto uma liquidação é um ótimo negócio? Anote as dicas para não jogar dinheiro fora em tempos de tentação. Sair das lojas com compras conscientes está na moda.

1º mandamento: aproveite as peças

Na hora de encher a sacola, vale a pena pensar na durabilidade daquela peça. Quanto tempo ela ainda vai poder compor o seu look? Esse conselho, que claro, passa pela aquisição de peças curingas - comprar uma regata branca ou um terno em cores clássicas é sempre um bom negócio - vale também para o que é peça chave pra você e para o seu guardarroupa.

O segredo é mesmo saber o quão longo será o "prazo de validade fashion" de cada item em promoção, e aproveitar a liquidação, não para se transformar numa "mulher atemporal", mas para, com as peças certas, incrementar seu dia-a-dia e deixar suas produções mais fashion e charmosas.

Para quem está de olho no que foi sucesso neste inverno e que vai continuar em alta no verão, se liga na dica: as calças mais "agarradinhas", como as leggings e skinnies, continuam com tudo nos próximos meses.

2º mandamento: barato tem que combinar com necessidade

Outro aspecto fundamental da boa compra em épocas de liquidação é listar as suas prioridades. Sair de casa sem saber o que você realmente precisa é quase o mesmo que ir no supermercado fazer compras com fome.
Para resistir na hora de controlar a próxima fatura do seu cartão, vasculhe o seu armário e veja o que realmente falta. Faça uma lista e aproveite os descontos para comprar itens que você necessita.

Quando você for comprar uma peça também lembre do seu guardarroupa e sempre pense se ela tem em casa, pelo menos, duas ou três coisas que combinam com aquela nova aquisição.

3º mandamento: tamanho e estilo são documentos

A gente sabe que fazer uma boa compra e chegar em casa com a sensação de que achou um tesouro a preços mais baratos é muito bom. Mas, seguindo esse impulso somente, o risco de comprar peças que vão ficar encalhadas no guardarroupa pode ser grande.

Se você não gosta das estampas de oncinha, por exemplo, não adianta comprar uma bolsa assim, mesmo que a vendedora te convença que ela vai sair mais barato que um cachorro quente na barraquinha da esquina.
Outras coisa: compre roupas do seu número. O desejo de diminuir o manequim pode ser um velho objetivo, mas deixe para se esbaldar nessa alegria depois que ela se tornar concreta.

Nem maior, nem menor. Só compre o que for realmente servir em você. E fique atenta também às proporções: só porque está pela metade do preço não compensa comprar uma calça skinny se você tem quadril largo e pernas grossas, por exemplo.

Indicação: Gente hoje eu vou indicar um blog super perfeito, adoro o blog e a dona dele também é muito legal, supeeer fofa!

Instantaneous words ~ visitem o blog dela, vale a pena dar uma passadinha por lá e lembrem-se de seguir o blog.


Agradeço a colaboração de todos, beijos :*

Espero que tenham gostado da postagem!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Modelo por um dia

Enfim, chegaram as férias e com isso eu vou poder ficar mais pertinho de vocês. Como vocês devem saber eu estava muito ausente por causa dos estudos, mas agora vou me dedicar ao blog já que estou com bastante tempo livre :D

Hoje eu resolvi postar uma brincadeira que fiz com a minha mãe, eu convoquei ela a ser minha modelo por um dia e incrivelmente como ela sempre apoia as minhas loucuras ela aceitou. Portanto, mostrarei dois looks usando em comum um acessório que está super em alta: o cinto!


Explicando o que eu fiz!

Neste look usei uma blusa xadrez que foi a sensação deste inverno, ela é um pouco comprida adequada para usar com calças mais justas como a legging. Eu preferir usar a legging porque ela é uma bela parceira das mulheres que gostam de se vestir bem e estar ao mesmo tempo com uma peça super confortável. O cinto, eu usei mesmo só para marcar a silhueta da modelo, pois como você mesma pode perceber a blusa não é justinha e se eu não usasse algo para causar este efeito, o look iria ficar sem graça e a modelo iria aparentar ter uns quilinhos a mais. O sapato é da sua preferência, esse tem um saltinho básico para não causar muito desconforto!

Para onde eu vou assim?
 
Esse look contém peças de roupas mais despojadas, então use quando for para um lugar que não exige tanta sofisticação, algum lugar que você possa ficar e se sentir à vontade.


Explicando o que eu fiz!

No look acima a conversa já mudou de sentido, usei uma camiseta básica e preta, a saia era de cintura alta, mas como você pode ver não deu muito pra notar. O colete saiu como o destaque do look, pois era de uma cor mais clara, e como acessório final usei o cinto. Mais uma vez a sandália é da sua preferência, essa tem um saltinho básico para não causar muito desconforto!

Use a sua imaginação :D

Você pode estar dizendo: Nossa que look para velha! mas não, ele pode muito bem se tornar um look que te agrade, é só você saber brincar com as cores, eu só não fiz isso pois minha mãe disse que se ela usar essas cores da moda as pessoas vão pensar que ela é uma artista de circo, mas vê se pode! Eu já tentei explicar a ela que não é bem assim, mas vá colocar isso na cabeça dela.

Espero que tenha gostado. Vicky, na próxima postagem eu faço a minha indicação do seu blog. Tchau, beijos!

Related Posts with Thumbnails