segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas para aproveitar as liquidações


Para não jogar dinheiro fora em tempos de liquidação, conheça as peças básicas e as que podem ser aproveitadas na próxima estação. Não importa o nome que ela tenha: liquidação, off, sale, bota fora. Basta a gente ver um cartaz do lado de fora da loja, um adesivo colado, que a tentação de dar um jeito no guardarroupa logo aflora.

Liquidação é uma boa pedida, cada vez mais as coleções se misturam, apresentam diferenças de estampas ou cores, por exemplo. Muito do que se usou neste inverno vai poder ser aproveitado para a próxima estação.

Mas até que ponto uma liquidação é um ótimo negócio? Anote as dicas para não jogar dinheiro fora em tempos de tentação. Sair das lojas com compras conscientes está na moda.

1º mandamento: aproveite as peças

Na hora de encher a sacola, vale a pena pensar na durabilidade daquela peça. Quanto tempo ela ainda vai poder compor o seu look? Esse conselho, que claro, passa pela aquisição de peças curingas - comprar uma regata branca ou um terno em cores clássicas é sempre um bom negócio - vale também para o que é peça chave pra você e para o seu guardarroupa.

O segredo é mesmo saber o quão longo será o "prazo de validade fashion" de cada item em promoção, e aproveitar a liquidação, não para se transformar numa "mulher atemporal", mas para, com as peças certas, incrementar seu dia-a-dia e deixar suas produções mais fashion e charmosas.

Para quem está de olho no que foi sucesso neste inverno e que vai continuar em alta no verão, se liga na dica: as calças mais "agarradinhas", como as leggings e skinnies, continuam com tudo nos próximos meses.

2º mandamento: barato tem que combinar com necessidade

Outro aspecto fundamental da boa compra em épocas de liquidação é listar as suas prioridades. Sair de casa sem saber o que você realmente precisa é quase o mesmo que ir no supermercado fazer compras com fome.
Para resistir na hora de controlar a próxima fatura do seu cartão, vasculhe o seu armário e veja o que realmente falta. Faça uma lista e aproveite os descontos para comprar itens que você necessita.

Quando você for comprar uma peça também lembre do seu guardarroupa e sempre pense se ela tem em casa, pelo menos, duas ou três coisas que combinam com aquela nova aquisição.

3º mandamento: tamanho e estilo são documentos

A gente sabe que fazer uma boa compra e chegar em casa com a sensação de que achou um tesouro a preços mais baratos é muito bom. Mas, seguindo esse impulso somente, o risco de comprar peças que vão ficar encalhadas no guardarroupa pode ser grande.

Se você não gosta das estampas de oncinha, por exemplo, não adianta comprar uma bolsa assim, mesmo que a vendedora te convença que ela vai sair mais barato que um cachorro quente na barraquinha da esquina.
Outras coisa: compre roupas do seu número. O desejo de diminuir o manequim pode ser um velho objetivo, mas deixe para se esbaldar nessa alegria depois que ela se tornar concreta.

Nem maior, nem menor. Só compre o que for realmente servir em você. E fique atenta também às proporções: só porque está pela metade do preço não compensa comprar uma calça skinny se você tem quadril largo e pernas grossas, por exemplo.

Indicação: Gente hoje eu vou indicar um blog super perfeito, adoro o blog e a dona dele também é muito legal, supeeer fofa!

Instantaneous words ~ visitem o blog dela, vale a pena dar uma passadinha por lá e lembrem-se de seguir o blog.


Agradeço a colaboração de todos, beijos :*

Espero que tenham gostado da postagem!

4 comentários:

Monike disse...

Vc tem razão, boas dicas

Bjo

Vitória Doretto disse...

Adoro liquidação *----*

Bjão =^.^=

PS: gracias pela indicação ^-^

Unknown disse...

Liquidações é comigo mesmo hehe
Adoro *-*

Unknown disse...

Blog lindo| fazer parceria comigo?

Related Posts with Thumbnails