quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lenços e echarpes

Os lenços e echarpes são artigos do guardarroupa das mulheres que nunca saem de moda, em todas as estações eles estão presentes, dando um ar descontraído, elegante ou formal ao visual feminino. De todas as cores, estampas, tamanhos e formas eles sempre acabam dando mais sofisticação e modernidade ao look.

As echarpes são mais longas que os lenços e são usadas amarradas em laços ou nós, já os lenços possuem um tamanho ideal para se ajustar ao pescoço e combinam com camisetas, batas, vestidos, jaquetas, dentre outras peças.

Os lenços querem-se médios, para poder ficar mais justo no pescoço e as echarpes são compridas e direitas para poder criar laços e nós fantasia.

Como escolher e como usar lenços e echarpes

  • Use lenços e echarpes lisos com vestuários estampados e estampados com vestuários lisos, pode coordenar as cores com a peça de roupa que tiver a cor mais forte ou que se ocupa na maior área.

  • Lenços mais compridos devem ser usados por mulheres que possuem seios pequenos, o mesmo vale para as echarpes quando usadas sem o laço. Já os mais curtos caem bem em mulheres com seios volumosos. Quando feitos de tecidos mais leves, podem ser usados amarrados de lado no pescoço, em um estilo mais romântico e delicado.

  • Já a echarpe fica muito bem quando colocada no pescoço em forma de gravata, dá um ar de elegância e formalidade. Combinam muito bem com coletes e camisas masculinas, mas pode coordená-las consoante o seu estilo e personalidade.

  • Os lenços e echarpes estampadas e coloridas combinam muito bem com roupas básicas e sem muitos detalhes, pois dá um bom contraste. Cuidado ao associar o uso dessas peças com outros acessórios, não use bijus muito volumosas ou coisa parecida, pois pode dá um aspecto muito exagerado.
 Confira alguns modelos e amarrações de lenços e echarpes que estão super na moda:

Modelos e amarrações de lenços e echarpes

Lenço de estampa étnica:



O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.

Echarpe de bolinha:



As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

Echarpe de seda ou cetim:


O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.

Depois de uma bela temporada de provas no colégio, é hora de descançar e de me dedicar ao blog. Em breve estarei fazendo postagens bombásticas para você arrazar neste inverno, aguarde. Boa noite amores e agradeço aos 280 seguidores pelo carinho e pela colaboração de sempre!

9 comentários:

Monike disse...

Adorei o de bolinhas :D

Michele Batista! disse...

Oii!
ameei seu blog!
gostei mais do lenço vermelho,só ñ o colocaria tão longo,mas tá bonito!
beijos!

michele-saj.blogspot.com

Unknown disse...

Que bom que voltou Flor!!!!
Amei o post! adoro lencos e echarpes, ainda mais pro frio neh!?
Vcs que vao aproveitar ae no inverno, por aqui ta pegando fogooo!!!!!

Beijos!

Priscila Veronica disse...

Oi Thaysa,td bem?
Quanto tempo,hehe.
Parabéns pelo post,já que lenços e echarpes estão super na moda.
Bjs =*

www.priscilainfashionland.blogspot.com

Laço Dourado disse...

Gosto muito de lenços, ano passado eu e minha mãe fabricavamos e vendemos muitos, eles dão um tok especial por mais básico que o look seja.
=)

Anônimo disse...

Que excelente post! Adorei, principalmente o passo a passo dos lenços! bjss

Nathália Nascimento disse...

Oláááá,

adorei o blog.

Beijinhos.

thepoortrendsetter.blogspot.com

Júlia P. disse...

amei o blog,to seguindo ;**

echarpes e lenços disse...

Adorei o post! Adorei as dicas!

Beijos!

Related Posts with Thumbnails