domingo, 30 de maio de 2010

Flúvia Larcerda, exemplo de mulher

Apesar da ditadura da magreza dominar as vitrines, os editoriais de moda e o cinema norte-americano, algumas modelos gordinhas já fazem sucesso nos Estados Unidos.
Uma delas é a carioca Flúvia Lacerda, que há seis anos trabalha como modelo. Sua carreira começou de forma inusitada, quando uma mulher a parou no ônibus para perguntar que tamanho de roupa ela usava e a convidou para trabalhar como modelo "plus size" (tamanho grande, em tradução literal).
Com uma carreira de sucesso nos EUA, Flúvia começa agora a trabalhar também no Brasil. Ela, que usa manequim 48, diz que nunca fez dieta e que não se preocupa com o peso, apenas com sua saúde.

Confira abaixo a entrevista que a Revista Abril fez com a modelo:


Pode parecer um contra-senso começar uma entrevista com uma modelo plus size (que desfilam moda GG, ou acima do tamanho 44) com uma pergunta sobre dieta. Mas explicamos, a ideia não era saber quantas dietas ela já fez, mas sua visão sobre a obrigação de ter que fazer uma. Confira as respostas de nossa ídola:

Como você controla seu peso? Já fez dietas no passado para tentar emagrecer?
Nunca fiz dietas na minha vida. Acho que foi algo de criação, minha família nunca me cobrou para ser magra. Não havia essa associação de “preciso emagrecer para ser feliz”. E eu sempre pratiquei esportes.

Sobrepeso não precisa ser sinônimo de problemas de saúde, certo? Mas como você cuida da sua saúde para não se preocupar com colesterol, diabetes?
Na minha família sempre fui a mais cheinha e também a mais saudável. Não como frituras, alimentos processados, refrigerantes ou fast food. Não sou muito fã de açúcar também. Adoro comidas orgânicas. Em NY, onde moro com minha família, tenho uma bicicleta com um cesta, para além de fazer exercícios físicos já aproveito para comprar alimentos orgânicos. Até fiz um curso que tratava de onde vinham os alimentos. Eu e minha família gostamos muito de cozinhar. Temos diversos livros de culinária em nossa casa. Adoro comida e não consigo me imaginar ficar contando as calorias ou pontos presentes em uma colher de arroz, por exemplo.

Qual sua rotina de cuidados com a saúde? Pratica alguma atividade física?
Pratico Bikram Yoga, além de andar bastante de bicicleta pelas ruas de NY e do personal trainer, de duas a três vezes por semana.

Como você faz para conciliar a rotina movimentada com cuidados com a alimentação e exercícios?
Mesmo com a correria, faço exercícios de ioga dentro do quarto, além de usar bastante a academia do hotel. Também sempre carrego frutas ou nozes na bolsa. Geralmente nos ensaios, também há mesa com frutas e alimentos saudáveis. Por mais cansada que eu esteja tento manter uma alimentação saudável não para emagrecer, mas para cuidar da minha saúde.

Se você pudesse mandar uma mensagem para as gordinhas desse Brasil, qual seria?
"Não é preciso ser magra pra ser feliz, nem precisa ser magra para ser linda. Magreza não é sinônimo de beleza."

Texto: Monique dos Anjos/Ana Carolina Alves


É isso mesmo, nada de ficar se lamentando porque é um pouco fora do peso, o importante é você ser feliz. Espero que tenha gostando desse belo exemplo de mulher.

Boa noite garotas, bjz :*

5 comentários:

Juliana disse...

Primeira vez que passo por aqui e adorei o conteúdo!
To seguindo!!
Bjuss
Ju
http: www.allthosethings.com.br

Clara Medeiros disse...

Me segue no meu blog e faz parceria. =D

mahpessoa disse...

Parceria aceita! =D
Obrigada por visitar e comentar,vou visitar aqui sempre e comentar. faz o mesmo!!!!!
Um abraço, obrigada mais uma vez.
Vou colocar seu banner noi meu blog.
Ah,se vc não conseguir colar minha "Link Me" no seu blog, vc salva o banner do PENSANDO BEM(a figura do all star com o nome preto "Pensando Bem")e cola no teu blog e não esqueça de inseriar a url: http://mahpessoa.blogspot.com

Valeu!!!!! Seu blog está ótimo como sempre!

Letízia disse...

Muito legal isso, as pessoas ficam encanadas com esse negócio de magreza extrema, mas na verdade tem que ser feliz com o próprio corpo.
Obrigada pelos milhõõõões de selos *-*
Beijos

Unknown disse...

Oi Flor,

Primeiramente desculpa o sumiço.
'Segundamente', amei esse post; acho que serve de liçao pra mta gente (nao so menina, meninos tb, a diferença eh que eles querem ser bombados) que cuidar de si mesmo eh bom, mas vaidade ao extremo nao leva ninguem a lugar nenhum.
Magreza nao eh rotulo de ser bonito, e muita gente preocupa tanto com o exterior, que esquece de ser humano!
Acho que o importante eh a gente se sentir bem, a vontade, confortavel! e estando saudavel, nao importa se tem uma gordurinha aqui, outra ali; a gente tem que se amar pra ser amada neh?
Nada de ficar se comparando com as secas, magras musculosas e cia.
ADOREI a materia!

Beijos

Related Posts with Thumbnails