sexta-feira, 9 de abril de 2010

Saudades de vocês

Vocês não sabem como foi difícil passar essa semana sem vim aqui, sem ver vocês.

Agradeço a todos aqueles que me desejaram boa sorte nas provas, tenho quase certeza que me dei bem em todas. Bom, aos poucos vou voltando a minha vida normal, vou visitar cada blog, vou pegar os selos e vou agradecer a todos aqueles que me seguiram durante esse tempo que eu estava ausente :D

Na última postagem eu deixei um assunto no ar e disse que iria explicar sobre ele na próxima postagem, e aqui está, espero que gostem.

As estampas tie-dye (pronuncia-se tai-dai) nada mais são do que uma técnica de tingimento que baseia-se no “amarrar e tingir”. Isso pode ser feito de diversas formas, amarrando o tecido antes de costurar, ou amarrando a roupa depois de pronta, e tingindo com diversas cores.

O que importa é que mil efeitos podem ser conseguidos com esta técnica, e a mistura de cores fica sensacional. O tie-dye é uma técnica artesanal, que virou moda nos anos 60, com o movimento hippie. É uma estampa que tem tudo a ver com o verão brasileiro e com o nosso clima. Mas, diversos estilistas tentam resgatá-lo também no inverno. Se você tem dúvidas de como usar essas estampas, leia abaixo algumas dicas de roupas e acessórios com tie-dye:

  • No verão, abuse das estampas tie-dye em saias curtas e saídas de praia. O look fica leve e colorido.

  • Nos últimos anos, estampas tie-dye sugiram no verão também em biquínis. Esta é uma ótima opção para sair da mesmice. Aposte nesse visual, e faça você mesmo a sua estampa em casa, para chegar à praia com um modelo único.

  • As estampas tie-dye ficam lindas em roupas longas, como vestidos longos e saias longas. Estas peças são atemporais, e ficam lindas tanto no verão, quanto no inverno.

  • Use as estampas tie-dye em roupas e acessórios e entre na moda folk (esse pode ser um belo assunto para o próximo post). Abuse das estampas e use com acessórios de couro, como cintos largos e bolsas de colocar no ombro.

  • As roupas tie-dye ficam ainda mais estilosas quando usadas no verão com botas de cano longo sem salto.

  • Um look que podemos ver em diversas estações do ano são os macacões. Experimente usar as estampas tie-dye em macacões tomara que caia. Você ficará linda e diferente.

  • Se você tem medo de ousar muito, escolha um look mais simples, como jeans e camisetinha básica, e incremente com uma bolsa bem estilosa. Um belo exemplo de bolsa tie-dye é esta aqui.

    Esse nome dessa estampa é uma novidade para mim, sempre vi essa estampa, mas não sabia que o nome era esse. Agora como eu já sei como é o nome, já não pago mais mico :)


    Ainda aguardo as fotos de looks criados por vocês. Criem um nome para ele, expliquem como ele é composto e para onde vocês iriam com ele, enviem para: deinvernoaverao@hotmail.com e eu colocarei aqui.


8 comentários:

LUANA disse...

Que Bom que voltou!!!
Adorei as dicas = D
beijos

http://decaronanamoda.blogspot.com

Thaysa Aguiar disse...

Eu voltei, agora para ficar Õ/

Anônimo disse...

Fico muito feliz que tenha corrido tudo bem! :) Mais feliz ainda por voltares para ficar!

Um beijinho e um belo fds*

Einstein² disse...

Bom ter voltado! Quanto ao Tay Day, eu axo bonito só em alguns tons quentes e num tecido de caimento mais mole e suave, mas sempre fica legal mesmo! Bjos

тαуиα Ѽ disse...

aaaaaaa, você voltou \º/ lindo aqui *-* como sempre. IWUEOIWUE.

Unknown disse...

Florrr, que bom que vc voltou!!!
EU AMO Aqui! ainda to te devendo meus outfits, mas amo amo amo suas dicas!!!!
Tye-die eh o que rola! ainda mais aqui que ta chegando o verao, sempre se usa!!!

Beijos :***

Thaysa Aguiar disse...

Nossa, que legal...

Tá sim senhora :@ tá me devendo, eu quero viu? :D

bjz flor :*

Vitória Doretto disse...

Que bom que voltou!! :]
Adorei o post sobre tye-die, eu gosto bastante =^.^=

bjão, flor =^.^=

Related Posts with Thumbnails