sábado, 6 de março de 2010

Cabelos curtos: maneiras de variar

Oi meninas, boa noite :) Hoje, o post é respondendo a sugestão da Bárbara, que  me pedio dicas sobre cabelos curtos, então eu vim dar umas dicas de acessórios e penteados para variar no seu dia-a-dia.


Os penteados para cabelos curtos procuram acentuar a beleza feminina, oferecendo um visual que combina atributos de modernidade e elegância. Para optar por um corte curto de cabelo é preciso ter coragem e ousadia, as mulheres muitas vezes sentem medo de realizar essa mudança radical. Um dos maiores obstáculos é a forma de arrumar as madeixas curtas, os fios se mostram relutantes na hora de assentar e não existem muitos penteados para se elaborar, comparando-se a variedade voltada para cabelos longos.

Mas, você pode variar com pequenos acessórios que vão fazer muita diferença, como:

Fivelas
/Presilhas
São uma ótima opção para quem deseja um visual mais romântico. Podem ser encontradas em diversos materiais, como madeira e tecido, indicadas para programas diurnos e para ir à praia. Já as de metal e strass completam o look para a balada.

Flores

O estilo hippie voltou com toda a sua força. Por isso, abuse das flores no cabelo! Invista em modelos feitos de tecido em cores alegres e vibrantes.

Lenços e faixas

São uma outra referência à moda hippie, podendo ser usados à vontade. Faixas enroladas na cabeça, como uma bandana, ou amarradas, como uma tiara.

Headband
É mais um acessório hippie e muito fashion, que fica lindo com o cabelo todo para traz ou valorizando a franja.

Brincos/Argolas
Como os cabelos são curtos, os brincos aparecem cada vez mais, então aposte nos brincos grandes e pendurados. As argolas também são uma bela opção.

Agora, caso você tenha cabelo curto e deseja ficar deslumbrante para uma festa ou outra ocasião especial, então escute as sugestões do seu cabeleireiro. Saiba que as tendências se inovam a cada estação.

Os cabelos curtos precisam estar bem hidratados para que o penteado fique bonito, assim os fios ganham vitalidade e movimento. Não será possível fazer coques ou tranças, mas faça uma boa escova deixando as pontas do cabelo em evidência, revelando assim o seu moderno corte. Confira a seguir um vídeo que mostra um penteado para cabelos curtos:



ATENÇÃO: O mouse pode ser substituído pelo creme de pentear, e a cera pelo tão famoso reparador de pontas.

Babiih, espero que você tenha gostado flor, qualquer coisa pode reclamar, que eu vou procurar melhorar. Bjz, até amanhã gente :*

7 comentários:

Unknown disse...

Ameei o post'
Muuito,muito bom mesmo'

Liza disse...

O post mara qe tal umas dicas pra cabelos repicados e tal'z *---*

Thaysa Aguiar disse...

Prima, valeu pela ajuda.

Liza, valeu a sugestão, vou atender a todos os pedidos.

Tati Lemos disse...

ai que legal, aqui tem tudo mesmo viu? eu cortei meu cabelo agora no fim do ano, sabe? radical mesmo e me dei por conta que ñ tem muita coisa que possa combinar e tal, mas lendo isso aqui me encontrei, ehehe!
Bjs!

Thaysa Aguiar disse...

AHHHHHHHHHHHHH, TU JURA TATI? VOCÊ GOSTOU MESMO? QUEBOM ! ME SINTO TÃO FELIZ AJUDANDO VOCÊS, ME SINTO REALIZADA A CADA POST E CADA COMENTÁRIO RECEBIDO. ESPERO QUE EU POSSA SEMPRE AJUDAR VOCÊS COM AS MINHAS DICAS, BJZ FLOR :* VOLTE SEMPRE *-----*

SUELLEN.ANGINHO@GMAIL.COM disse...

oi adorei a suas dicas cortei o cabelo i nao sabia como deixalo obrigado bjs de suellen

Paloma disse...

Adorei as dicas
pra cabelos curtos,
e bom saber que com tao
poucos recursos o cabelo
pode ficar lindo
arrumado em casa.Amei
um beijo

Related Posts with Thumbnails